Conversas de ir ao Bip - Os homens



Fotografia: Pedro Cláudio



Este é sem dúvida um artigo clássico que merece um destaque especial. O que terá mudado em dez anos? Seria interessante fazer uma mesma conversa nos dias de hoje... Um artigo semelhante a este será publicado brevemente com a perspectiva feminina.

"Os mulherengos não são uma raça extinta. Oiçam-lhes a verdade nua e crua. Sobretudo nua.


Não vale a pena estar com rodeios ou mentiras de ocasião: o que aqui se vai ler é absolutamente verdadeiro, retirado directamente das bocas de seis experientes exemplares do sexo masculino que discorreram livre, sincera e anonimamente - sobre todos os exemplares do sexo feminino. Se o resultado ofende sensibilidades ou choca moralidades, a culpa não é nossa: nada - mas mesmo nada - foi inventado. As mulheres podem ficar surpreendidas e escandalizadas por lerem pela primeira vez como eles falam delas: mas o homem que disser o mesmo mente, porque é impossível que ao menos uma vez na vida não tenha tido ou ouvido semelhantes conversas.

Os participantes desta animada tertúlia são todos senhores doutores, muito bem instalados na vida e com boas maneiras à mesa. Alguns chegam mesmo a ser casados. O que nos leva a constatar que nem os misóginos escapam.

Para evitar uma prematura saída de circulação desta edição e sobretudo porque ainda há gente que preza os seus empregos, decidimos substituir algumas expressões demasiado quotidianas. No seu lugar, irá aparecer um efeito sonoro de censura: o conhecido bip, acompanhado das suas declinações. Acreditamos que nem sequer os leitores mais atentos irão perceber pelo contexto o que se esconde (ou se põe à mostra) por detrás (salvo seja) de cada bip. ;

Sem se ter chegado a uma conclusão, foi possível verificar que as vidas dos homens são incrivelmente parecidas, e que as mulheres, meu Deus as mulheres são tão diferentes que apetece conhecê-Ias a todas. Prometemos entretanto que elas também terão direito a falar deles como quiserem. Garantimos o anonimato. Até lá, cuidadinho com homens educados, doutores e com boas maneiras à mesa. Alguns chegam mesmo a ser casados.

- A ideia é esta: as mulheres são objectos ou não? Isto é uma pergunta. Quando é que se pode bipar ou embipar uma gaja, quando é que uma pessoa tem confiança para... Depois, há diversos temas, doenças, o problema do adutor...
- Pois, problemas físicos...
- A higiene, a menstruação.
- E o trabalho que elas têm, aquela ficção das mulheres que têm trabalho e julgam que são...
- ...profissionais...
- ...engenheiras e que são...
- e que têm profissões; arquitectas, designers, antropólogas.
- O que é que as mulheres, no fundo, querem?
- As mono-orgásmicas, pluriorgásmicas as nada orgásmicas, mulheres com ejaculação precoce... agora há muitas coisas.
- Quando é que se desiste, quando é que é decente um gajo desistir? ...
- Desistir de quê?
- De fazê-Ia bipar-se.
- Qual é o limite do razoável? Outro tema: como deixar uma mulher? Como se faz para andar com várias. Distron.
- Essa do Distron...
- Nunca conheci uma que usasse.
- Sabe horrivelmente mal. Sabe dez mil vezes pior que o ácido úrico, amarga, arrepanha...
- Tipo amoníaco?
- Horrível! É o problema de ela pensar que vai entrar na vida artística contigo e "olha, vou só à casa de banho num instante" e lá vai ela fazer a sua higienezinha. Depois pensa que está asseada e só sabe a desinfectante.
- Sabe a piscina, a pirolito dentro da piscina.
- Eu prefiro o sabonete.
- Mas depois há segregações inerentes à própria...
- Sim, sim.
- O melhor é o sabão.
- É só enxaguar. Passar por água.
- É pena porque se perde aquele sabor metálico que às vezes é agradável... a aço...
- Isso é ácido úrico.
- Depende da personalidade de cada uma. E da cor do cabelo.
- As louras são piores. E as virgens piores ainda.
- Eu cá nunca bipei uma virgem.
- Eu só uma e ficou...
- Incompleto.
- Falta-te um diploma.
- Eu só duas.
- Eu só uma.
- Eu nunca e acho que não quero.
- Comigo foi engraçadíssimo porque eu não sabia. Foi há muitos anos. Dez anos.
- Já foste com algumas que fingem que são virgens?
- Não.
- Eu já.
- A melhor vez que fui, fui enganado. Foi uma que começou "Vamos bipar." Depois disse: "Isto afinal não é como dizem as minhas amigas. É uma grande merda."
- Virgens houve uma, minha namorada há dez anos, na altura em que era virgem. E outra há um ano. No último Outono. Estava no Kremlin com amigos, já meio grosso, e uma gaja novinha pôs-se na minha frente a rir-se muito. Fui buscar um copo e quando voltei ela continuava. Fiquei ao lado de já não sei quem, na conversa. Ela veio pôr-se ao meu lado. Fiquei lá na treta, na conversa com ela até às sete da manhã, até o Kremlin fechar. As amigas vieram perguntar se ela se ia embora e ela "Não, fico mais um bocado" e eu "Depois levo-te a casa." Aquela conversa.
- Conversa de ir ao bip.
- Sim, mas estávamos naquela de conversa decente. Podia ser minha namorada. Depois, já não sei como, ela foi parar a minha casa e estivemos na conversa no sofá. Pronto, vamos passar para a fase do quarto. Ela vira-se para mim e diz assim, com um sorriso de morrer: "Só há um problema, é que eu sou virgem." Eu não fazia a mínima ideia.
- O que é que fizeste?
- Bem, ela disse-me que tinha um problema.
- E resolveste?
- Ela nunca mais me largava...
- Estavas muito alcoolizado?
- A primeira vez não, mas não dava com aquilo. Deu trabalho, mas foi engraçado. No fim, compensa. E esse trabalho pedagógico de iniciação também é engraçado.
- Quando apanhas uma mulher na segunda bip é sempre melhor do que na primeira.
- Na primeira sofrem muito... ficam brancas.
- Será que as mulheres respeitam o homem que lhes tira os três?
- Respeitam? Veneram!
- Por isso é que elas não me têm respeito nenhum.
- Tenho medo. Já estive com uma virgem na cama e não a bipei.
- Quem é que as anda a bipar?
- Se calhar há um gajo que anda a bipá-las todas.
- São os primeiros namorados. Calha uma a cada um.
- Está certo.
- Mas eu não bipei a minha.
- Sim, mas eu já bipei duas.
- Dá conta certa.
- Novo tema: os adutores. Depois de um fim-de-semana muito sobrecarregado não ficas à rasca da perna?
- Isso afecta o pessoal mais gordo.
- Gostas mais de ser bipado ou de bipar?
- As duas coisas ao mesmo tempo. Quando estou mais bêbado gosto mais de ser bipado.
- Qual é a diferença?
- Uma mulher a bipar é muito mais sensual do que nós. Nós a bipar somos uns animais. Eu não tenho sensualidade nenhuma. Sou um javardo. Ou seja, nunca lhes pergunte "Sou muito sensual?”
- Odeio que me montem.
- Eu gosto das clitorianas.
- Eu estou-me nas tintas.
- Estás-te nas tintas?
- E o que é uma vaginal, afinal?
- São as que se bipam à bip.
- Por trás? E o ponto G?
- O ponto G não existe.
- Ande dias e dias à procura do ponto G e não encontrei. Tudo passado a pente fino.
- E as que se bipam por todo o lado?
- Tantas namoradas que eu já tive e que nunca se biparam...
- Nunca aconteceu dizerem-me isso.
- Se calhar têm vergonha.
- A maior parte das mulheres não finge.
- Há muitas que fingem.
- Não enganam ninguém.
- Não enganam? Nós é que não enganamos ninguém.
- Tive uma namorada com ejaculação precoce. Bipava-se logo.
- Isso é muito prático.
- Se gostas de bipas de meio minuto.
- E preciso saber aguentar.
- Isso é outro tema. Como se aguenta?
- Estou a chegar a uma idade em que consigo aguentar meia hora.
- Que idade é que tens, para eu saber quando é que vou conseguir lá chegar?
- É uma questão de disciplina.
- Meia hora? Então é porque estás velho. Eu só bebendo muito é que consigo.
- Não consigo controlar-me é se estiver com os copos.
- Há imensas coisas. A coisa pode ficar por ali imenso tempo. Converso.
- Pensas no cão?
- Eu penso em batatas podres, em lixo.
- Eu penso nos três anos de impostos por pagar, no IV A.
- Eu penso que estou a andar de bicicleta.
- Eu também!
- Este é o daquela frase "As mulheres são todas umas bip e é por isso que a gente gosta delas." É uma boa frase.
- Ainda por cima é verdade. Eu sou testemunha.
- Que é que fazes com uma gaja que está com o período?
- Faço a mesma coisa.
- Eu já fiz, mas já não faço.
- Eu fiz por engano.
- Não viste, estavas às escuras.
- Fui gozado por um amigo meu quando saí do quarto. O gajo disse que eu tinha sangue no nariz.
- Quando éramos putos, havia aquela coisa que era de homem um gajo não fazer bipadas. Aquele dizia "ninguém faz, ninguém faz, mas a verdade é que elas aparecem feitas".
- É verdade. Há 2 tipos de homens: os bipeiros e os mentirosos.
- Qual é a idade que acham melhor?
- Com as muito novas não se passa nada. Gostam de bipar mas não sabem.
- As melhores, as que eu gostei mais, foram as que já tinham sido casadas.
- Ora bem.
- De longe as melhores.
- As melhores são aquelas que um gajo ensina.
- Há uma coisa que hoje me cansa. A juventude. Vejo os putos passarem bêbados e lembro-me de quando tinha 18 anos. É uma altura que não tens...
- Isso é porque estás velho e a tentar justificar.
- Não, não estou velho.
- Desculpa. Um gajo aos 14 anos anda permanentemente...
- Mas dá menos...
- Dá muito mais. Nem tem comparação. Aos 18 anos, eram 11 e 12 por dia.
- Bipias?
- É triste mas é verdade.
- Não gostam nada.
- Não, eu acho que é preferível um gajo partir um armário.
- Isso é mais o estilo delas. Um gajo chatei-as e elas começam a partir as tuas coisas.
- Eu levo é muito estalo. Nunca dei, mas já levei uns valentes.
- Eu também. Já levei muitos.
- Até fiquei traumatizado.
- Que engraçado. Eu nunca levei.
- Eu também não.
- Eu já levei.
- Eu também.
- Devo ser um gajo porreiro. Nunca levei nos cornos.
- Um gajo quando bate é à bruta, não é?
- És obrigado. Dizes: "vai-me doer mais a mim do que a ti".
- Gostam de ser maltratadas na cama e bem cá fora. Essa é a combinação ideal.
- Como deixar uma mulher?
- Eu tenho lá uma em casa.
- Eu sou cobarde, quando quero deixar uma aproveito a primeira discussão para exagerar no tema de maneira a ser a última...
- Mas consegues que seja a última?
- Consigo...
- Eu já fiz isso mas sou muito efémero. Volto atrás.
- Eu sou totalmente cobarde... Se uma mulher me telefona e me pergunta "gostas de mim?” respondo “claro que gosto”.
- Eu faço com que sejam elas a deixar-me. Torno-me chato, tão chato, que são elas a deixar-me.
- A melhor maneira de deixar uma mulher é arranjar outra.
- Já repararam que numa relação prolongada com uma mulher, quando alguma coisa vai mal, a primeira coisa que ela faz é fechar as pernas?
- Nós podemos estar zangados, andar à porrada com elas, embebedar-nos, podem até pôr-nos os cornos - no dia seguinte, ou na hora seguinte, estamos em cima dela.
- Somos básicos.
- Ela, à primeira, arranja dores de barriga, de cabeça, problemas no trabalho...
- E a partir daí sabes quem controla? É ela.
- Um gajo quer sempre bipar. Um homem quando se zanga ou faz as pazes quer é bipar.
- As mulheres dizem que não. Que é violento. Querem ternura. A ternura é o cancro dos anos 90.
- Já fui gozado quando estava zangado. Um gajo fica mal visto e perde a posição moral.
- Eu entalo a bip no elástico das cuecas para não dar parte de fraco.
- Tu gostas mesmo de estar com elas.
- Gosto.
- Eu venero-as.
- Gosto muito da psicologia feminina.
- Psicologia feminina?
- Básica, previsível, violável.
- O que é que as mulheres realmente querem?
- Agarrar um gajo. Convencem-se a gostar de um gajo.
- Querem sempre casar-se. Mesmo quando dizem que são independentes.
- Querem estabilidade.
- Querem melhor.
- Depois de terem sido casadas pela primeira vez, de sentirem a dependência, querem é independência.
- Eu acho que somos todos cavalos. Elas apostam. A meio do percurso dizem: "Este cavalo não vai a lado nenhum". Divorciam-se e mudam de cavalo.
- Gosto da metáfora.
- Uma mulher bonita e inteligente arranja sempre quem a sustente.
- Porque é que um homem precisa de muitas e uma mulher precisa de um homem só?
- E porque é que elas não têm amigas?
- Odeiam amigas.
- Há uma coisa que me entristece imenso. É que a mulher é o único animal que quando está bem muda-se.
- São muito práticas.
- Acham que somos todos uns atrasados mentais e que nos divertimos com coisas superficiais.
- Têm ciúmes do convívio masculino.
- Divertimo-nos imenso. Somos capazes de rir com uma coisa completamente primária.
- Não sabem ser primárias como nós. Os nossos amigos são sempre os seus inimigos.
- Não acreditam que se esteja na conversa até às sete da manhã.
- Acham logo que um gajo esteve no engate.
- Outro tema. Fidelidade. Eu já fui.
- Eu também já fui. Mas por cobardia.
- Eu tenho ciclos.
- Toda a gente tem. Não se é fiel por princípio. Acontece.
- Nada entre um homem e uma mulher é uma questão de princípio.
- Fico chateado quando vejo as antigas namoradas com outros.
- Eu não porque elas estão sempre a olhar para mim.
- A propósito de fidelidade. Já fui fiel durante muito tempo e fazia ponto de honra em sê-Io.
- Eu sou fiel de coração. Gosto mais de bipar com uma gaja do que com as outras todas juntas.
- Os homens são fiéis com o coração, as mulheres com a bip.
- E porque é que as mulheres gostam de nós?
- Eu parto de um princípio de honestidade.
- Ele rasga-Ihes as cuecas. Tem mais graça do que "Eu parto de um princípio..."
- Porque é que elas gostam de mim? Não sou bonito, não sou bem parido, não sou nada. Tenho um certo charme...
- Gostas sinceramente delas.
- Esforço-me imenso. Sou um artista. Mando flores, etc.
- Gostam de mim como companhia, tipo companhia de circo.
- Eu faço-me de parvo.
- Acho que gostam de mim porque lhes desperto o instinto maternal.
- Eu também sou artista de circo. Só que faço de palhaço. Tenho sempre uma expressão muito triste. Enternece imenso. Apresento-me sempre como uma alma infeliz.
- Mas se um gajo as faz rir é meio caminho andado.
- Acho importante fazê-Ias sentir, logo ao princípio, que vão ser bipadas daí a algum tempo.
- Eu acho que gosto muito delas.
- E é por isso que elas gostam de ti.
- Eu venero.
- Eu acho que somos doentes.
- Este problema não tem saída.
- Penso sempre que uma mulher boa que não esteja nas minhas mãos é mal empregue. Dá-me angústia.
- Há uma solução. É ter um objectivo. Não é possível bipar todas as mulheres do mundo mas deve-se tentar.
- Sabemos que não conseguimos gostar de uma só.
- Quantas gajas é que cada um de nós já bipou ?
- Eu nunca consigo fazer uma lista.
- Haverá vida para além da mulher?"

in K, nº3, Conversas de ir ao Bip, Dezembro de 1990

Comentários

Anónimo disse…
P.S. Caraca, vcs falam mais que as mulheres, hein!! Depois ainda falam da gente... tsk tsk tsk.. =P

bjinhos rapazes

Mensagens populares deste blogue

Traduções Selvagens 1

Vidas Perdidas

Ditados populares