Palavras que nos faltam

A língua portuguesa é uma das línguas mais complexas que existe. Temos expressões e palavras para situações únicas, situações essas que outras línguas simplesmente aplicam a situações distintas umas das outras, apenas perceptíveis pelo contexto. Mas, às vezes, até nós Potugueses necessitamos de inventar novas palavras de modo a que certas situações sejam perfeitamente compreedidas. Aqui fica o primeiro de um manual de sobrevivência na sociedade contemporânea.


DESLIVO - Resto de uísque, gelo e água que fica no fundo do copo.
Ex. Não sejas forreta. Pede outra bebida. Andas há meia hora a bebericar o deslivo.»

ESCORRELA – Um muco nasal em fase de consolidação prematuramente retirado.
Ex. Os macacos. atiro-os pela janela do carro, mas as escorrelas, para não estragar os estofos. ponho-as nos bolsos.»

FECHA - Ruga que prolonga a costura dos testículos até ao ânus.
Ex. Andar de bicicleta macera-me a fechã.»

FRANÇO - Diz-se do mamilo que não se distende quando estimulado.
Ex. A Patrícia é boa na cama. Tem umas maminhas muito bonitas. mas não te aflijas que o mamilo esquerdo é franço.»

GUÓ - Transpiração peri-vaginal causada por colante.
Ex. Tens as virilhas assadas - é do guó.»

LANTEJA - Mulher com a qual só se convive em estado de avançada embriaguez.
Ex. Diz mal da Lucinda diz... Bebe mais quatro uísques e vais ver a lanteja que ela não é...»

LÍZlA (ou ALIZIA) - Diz-se da defecção que não deixa resíduos no ânus.
Ex. Como é que tu queres dar uma lízia se andas sempre no restaurante indiano?»

MIXÁLIA - Mistura erótica de saliva com exsudação vaginal.
Ex. Que bom! Os lençóis ficaram encharcados de mixália.»

PÂNZIO - Impureza sólida em forma de noz ou amendoim que surge nas fezes.
Ex. Já reparaste que os cães comem os pânzios uns dos. Outros?»

PÁRIMA - Gota pré-seminal que se forma na glande do marsúrio.
Ex. Desculpa lá. mas tens a tola do marsúrio toda parimada »

PRECOÇO - Ligeiro entumescimento do pénis sem aproveitamento prático.
Ex. O gato sentou-se no meu colo e, não sei se foi do calor, deu-me um certo precoço.»

RAVEJEIRA - Homossexual encoberto com mulher e filhos.
Ex. Porra, pá! Tens 58 anos, 3 filhos já crescidos, e ainda andas aí na ravejeirice!»

RELÚZlO - Rubor pós-orgásmico nas mulheres, geralmente no peito e pescoço
Ex. A mim não me enganas! Sem relúzio, não me convences.»

RÊPA - Pêlo púbico que se aloja na faringe ou entre os dentes.
Ex. Há quanto tempo estás com essa rêpa na garganta? Come um bocado de pão senão não consigo dormir.»

RETANCHADA - Coito violento mutuamente aceite.
Ex. Há quanto tempo não me dás uma retanchada?»

SURÚPIO - Barulho provocado expulsão de ar pela vagina.
Ex. Não me encanzines que eu não gosto de dar surúpios».

TARÚMBIAS - Seios inesperadamente volumosos e impantes.
Ex. Cuidado com as mulheres vestidas de preto. Geralmente ocultam grandes tarúmbias.»

TRAVENÉLIO - Impotência passageira facilmente resolúvel.
Ex. Não há travenélio que não passe com um bom bico.»

XALANDRA - O resto de um pacote de açúcar.
Ex. O empregado esqueceu-se do meu açúcar. Dás-me a tua: xalandra?»

in Kapa, nº12, Delírios, Palavras que nos faltam, Setembro de 1991

Comentários

Anónimo disse…
Well, that could be true.

Mensagens populares deste blogue

Traduções Selvagens 1

Vidas Perdidas

Ditados populares